Semana passada aqui no site postamos a primeira parte da matéria sobre a serie norueguesa Skam que está fazendo sucesso mundial. E hoje vamos postar a segunda parte da matéria! Preparados?!

Bom, na primeira parte da explicamos para vocês um pouco sobre o que Skam fala, como a criadora da serie, Julie Andem desenvolveu a série e planejou para que os fãs se sentissem mais próximos dos personagens e como Skam ficou mundialmente famosa. Se vocês ainda não leram, o link tá aqui: http://www.conexaopop.com/blog/skam-uma-serie-que-voce-nao-pode-deixar-de-assistir-parte-1/

Uma coisa interessante sobre a série é que os atores realmente tem a idade que seus personagens tem. Ou seja, não tem nenhum ator de 20 e poucos anos interpretando um jovem de 17/18. Dois dos atores, Tarjei e David, que interpretam Isak e Magnus respectivamente, até estudam na mesma escola onde se passa parte da série. Outra coisa interessante é que a maioria dos atores tem trabalhos “comuns” fora das telas, como por exemplo Henrik Holm e Josefine Pettersen, que interpretam Even e Noora. Henrik até o começo do ano trabalhava em uma cafeteria que até aparece em um dos episódios da terceira temporada, e agora está trabalhando no restaurante que sua mãe abriu, o Ett Bord (Uma Tabela, em português).

Cena do seriado Skam

Cena do seriado Skam

E Josefine trabalha com telemarketing, além de estar se dedicando a atuação, como na peça Robin Hood, assim como Tarjei que também esta investindo cada vez mais na carreira de ator e já atuou em uma peca de sua escola, e agora vai estrelar um musical de Grease.

Para quem não sabe, Skam já foi vencedora de quatro prêmios pelo Gullruten, uma espécie de Oscar norueguês. Ano passado a serie ganhou os prêmios de Melhor Drama da TV, Melhor Serie Nova e Inovação do Ano, e quem recebeu os prêmios foram as atrizes Iman, Josefine, Ina, Lisa e Ulrikke, que interpretam Sana, Noora, Chris, Eva e Vilde respectivamente. Neste ano a série ganhou os prêmios de Momento do ano da TV como “O Helga Natt”  ( “fim de semana noite” em português), encenada por Henrik e Tarjei, e também o prêmio de Escolha do Público, que premiou Henrik e Tarjei.

A serie ganhará uma adaptação americana e existem boatos que este foi um dos motivos que levaram Skam a ter seu fim agora com a quarta temporada, mas não e nada certo, já que segundo Julie terminar a série agora seria a coisa certa a ser feita.

Agora só nos resta aproveitar os últimos episódios da quarta temporada e aceitar que não teremos mais Skam em nossas vidas, mas pensar que ela construiu uma base enorme de fãs pelo mundo, criou muitas amizades e ensinamentos e que sempre será possível rever as temporadas pelos grupos no Facebook, Google Drive e até mesmo em sites para download, já que a serie em si não esta disponível legalmente na internet.

 

 

 

 

Notícias relacionadas