E chegamos ao final da trilogia de Planeta dos Macacos. Após “A Origem” e “O Confronto” é chegada a vez de “A Guerra“.

Repleto de discussões sensíveis sobre evolução, empatia, liderança e também, humanindade, “Planeta dos Macacos – A Guerra” não deixa nada a desejar.

Novamente na direção, Matt Reeves nos trás desta vez um ambiente de atmosfera tensa e sombria, resultado do confronto final do filme anterior. Mostrando que ter seu nome estar na lista dos mais promissores diretores do cinema de Hollywood, Matt reafirma neste filme seu padrão de qualidade de captura de imagem, tornando os efeitos especiais das cenas impecáveis.

Michael Giacchino, responsável pela trilha sonora do filme, também não ficou para trás em fazer o seu trabalho bem feito. Giacchino conseguir compor uma trilha sonora envolvente e emocionante. Mesmo cenas de silêncio, onde os macacos se comunicam apenas por sinais, há efeitos sonoros que nos deixam presos a cena.

O longa foca basicamente em César, interpretado por Andy Serkis, líder da comunidade de macacos e de toda a sua jornada a liberdade de seu povo. Ainda na linha dos macacos temos o orangotango Maurice (interpretado por Karin Konoval), que é muitas vezes a “voz da razão” ao lado de César, e vemos também o chimpanzé Rocket (vivido por Terry Notary), o braço direito de seu comandante. Temos também o guerreiro Luca (Michael Adamthwaite) e o Bad Ape (um timing cômico preciso de Steve Zahn) que se junto ao grupo de macacos ao decorrer do filme.

O confronto de César desta vez é contra o Coronel das forças armadas sobreviventes, vivido por Woody Harrelson, que está decido a erradicar a raça de macacos da face da terra se possível.

Em meio a jornada, o grupo de macacos acaba encontrando Nova, vivida por Amiah Miller, uma garota órfã que se torna um bastante importante em certo ponto da história.

Sem sombra de dúvidas, “Planeta dos Macados – A Guerra” é uma experiência cinematográfica inesquecível e que irá agradar muitos públicos.

O filme teve sua estreia em 3 de agosto, então corra e garanta já o seu ingresso nos cinemas.

Estivemos na coletiva do filme, que contou com a presença do ator Andy Serkis. Você pode conferir algumas fotos do evento clicando aqui.

Notícias relacionadas