Quando uma história faz sucesso em Hollywood, os estúdios sempre encontram uma maneira de reinventa-la, mesmo após essa ter tido o seu fim declarado. Um exemplo recente disso é ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’, história derivada da franquia de filmes mais lucrativa do cinema recente, ‘Harry Pottter’.

A Lionsgate, viu em ‘Jogos Vorazes’ a oportunidade de ouro dos estúdios, e mesmo após ter tido seu fim com ‘A Esperança – O Final’, a história pode sim retornar aos cinemas como uma continuação ou spin-off, sendo essa segunda mais provável. Quem fez a revelação foi Jon Feltheimer, CEO da companhia.

“Há muito mais histórias a serem contadas, e estamos prontos para confirmar aos fãs que nossos criadores estão prontos para contar essas histórias.”

Jon ainda disse que o mesmo se aplica a saga ‘Crepúsculo’, também pertencente aos estúdios Lionsgate. Ele afirma que as pesquisas mostram o interesse do publico no universo dessas histórias. Mas garante que só reviveriam esses universos, caso as criadoras Suzanne Collins (‘Jogos Vorazes’) e Stephanie Meyer (‘Crepúsculo’) concordassem com a ideia.

“Se for possível reunir exibidores, estúdios e distribuidores digitais, todos juntos em uma sala…eu vi pesquisas o bastante para realmente acreditar que isso seria ótimo para todos.”

Mas como nem tudo são flores, as atrizes principais de ambos os filmes, Jennifer Lawrence (Katniss) e Kristen Stewart (Bella), já revelaram que não voltariam a interpretar suas personagens por acreditarem que a história se encerrou da maneira como deveria. Já Josh Hutcherson (Peeta), não descartou a possibilidade de retornar num filme da franquia ‘Jogos Vorazes’ futuramente.

Notícias relacionadas