Baseado na obra literária de Stephen King, o filme “A Torre Negra” (The Dark Tower), chega aos cinemas no dia 27 de agosto.

Nikolaj Arcel, diretor que ficou responsável por tentar reunir as oito obras originais, acaba infelizmente pecando nas soluções preguiçosas e um pouco mal elaboradas, deixando o filme bem distante da realidade da obra original. Mas como sabemos, nem toda adaptação é 100% fiel, e apesar dos furos na coerência visual e narrativa do longa, Nikolaj ainda assim conseguiu fazer um bom trabalho.

O filme conta a história de Roland Deschain (vivido pelo ator Idris Elba), último de uma linhagem de pistoleiros, e também a esperança da humanidade para proteger a torre negra, está que protege o universo de invasores demoníacos, que poderiam causar um grande apocalipse.

Jake Chambers (vivido por Tom Taylor), é um adolescente estadunidense que após sofrer a perda do pai, começou a ter sonhos. Jake tem na verdade visões da torre e de um “homem em preto“, que a ataca.

Resultado de imagem para a torre negra filme 2017

O homem, na verdade é Walter Padick (vivido por Matthew McConaughey), um feiticeiro poderoso que tem muito interesse em destruir a torre e junto com os demônios, governar os mundos.

Resultado de imagem para a torre negra filme 2017

Definitivamente Idris Elba é a melhor parte do filme, o personagem consegue criar uma ótima atmosfera de ação e aventura, dando um toque de dramaticidade as cenas, mas também sendo ao mesmo tempo bastante cativante.

Os personagens de Idris e Matthew têm uma grande rivalidade, a busca de vingança do pistoleiro contra o homem em preto torna o filme empolgante, prendendo sua atenção.

Resultado de imagem para a torre negra filme 2017

Para os que não conhecem a obra original de Stephen King, o filme é uma boa escolha para assistir com os amigos em um final de semana, aos que já leram, pode ser que “A Torre Negra” não agrade tanto assim.

Com tudo vale a pena conferir nas telonas Idris Elba e tiros para todo o lado.

Notícias relacionadas