Steven Spielberg, um dos diretores mais aclamados do cinema de todos os tempos, é o tema de um documentário produzido pela HBO, que irá ao ar nesta segunda-feira (09) as 22h no canal fechado.

Steven com 70 anos de vida, ele já soma mais de 160 filmes e séries de TV, tornando-se uma grande inspiração e referência quando se fala de cinema.
O filme de Susan Lacy, foca na produção de alguns de seus maiores sucessos do cinema como Jurassic Park (1993), e acabam deixando de lados outros, mostrando a trajetória de Spielberg que aos 13 anos, começou a fazer filmes caseiros e usava suas irmãs como  elenco e desde então nunca parou.

Os depoimentos do diretor são totalmente genuínos, onde ele se abre falando sobre suas inseguranças e medos, como quando ao filmar “Tubarão” (1975) no mar poderia dobrar o tempo de filmagem e gastos da produção. Um dos pontos altos do documentário é quando mostra a relação do diretor com as crianças que participaram de seus filmes, como a atriz Drew Barrymore que participou do clássico “E.T.” (1982). Além de contar com depoimentos de várias pessoas que fizeram parte da história dele, como familiares, diretores, atores, entre outros.

O documentário de duas horas e meia de duração se torna pequeno para mostrar tamanha grandiosidade e genialidade de Spielberg, com uma carreira invejável de 60 anos que a cada ano parece se tornar ainda mais espetacular do que é.

 

Notícias relacionadas