O seriado norueguês Skam (Vergonha, em português) que fez um tremendo sucesso pelo mundo todo vai ganhar uma versão americana. Quem vai ficar no comando da nova versão será o americano Simon Fuller, criador do “American Idol” e dono da XIX Entertainment.

Segundo o site Deadline, os direitos de transmissão ficarão com o Facebook Watch, uma plataforma de vídeos originais do próprio Facebook, que será uma forma de concorrência com o Netflix e YouTube. Facebook Watch já tem series como “Humans Of New York”, baseado em historias contadas na pagina de mesmo nome na rede social.

Iman Meskini, que deu vida a personagem de Sana Bakkoush, na quarta e ultima temporada do seriado

 

A versão americana chamará “Shame” e terá Julie Andem, criadora da versão original, como showrunner. Ainda não foram divulgadas informações como o elenco, data de estreia e nem a quantidade de episódios.

Skam, que teve sua quarta e ultima temporada no começo deste ano,  mostrava o dia a dia de jovens noruegueses, acompanhando seus problemas e escândalos. Cada temporada tem como foco um dos personagens, sempre com um ponto de vista diferente.

Josefine Pettersen no papel de Noora, personagem principal da segunda temporada

 

Durante a semana, diferentes cenas (clipes, como eram chamados pelos fãs) do episódio que saía toda sexta-feira eram postadas no site oficial do programa, em tempo real, assim como as mensagens de texto trocadas entre as personagens da série. Os fãs podiam acompanhar a vida dos personagens através de seus perfis no Instagram ou Facebook, fazendo com que se sentissem mais próximos aos personagens e ao seriado.

Curiosos para saber como será essa nova versão de Skam?

 

Notícias relacionadas