[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Na madrugada desta quinta para sexta-feira, Taylor Swift liberou o clipe de ‘…Ready For It?’, novo single do álbum ‘Reputation’. O vídeo, que estava sendo muito aguardado pelos fãs, chegou trazendo vários enigmas. No Twitter o que não faltava era fã comentando as mais diversas teorias.

Se você, assim como muitos, assistiu o clipe e não entendeu muito bem as referências, não tem problema! Vamos juntos desvendar esse enigma lançado por Taylor.

A primeira referência importante que podemos notar no clipe, são os números 89 e 91. Bom, que Taylor Swift nasceu em 1989 a gente já sabe, inclusive foi o nome de seu último álbum. Mas o que o numero 91 representaria? Olhando na wikipédia em nossos arquivos secretos descobrimos que 1991 é o ano de nascimento de ninguém menos que Joe Alwyn, namorado da cantora e suposta inspiração para essa música.

Conforme Taylor vai andando pelos corredores repletos de robôs, que podem ser uma representação da mídia a perseguindo sempre, podemos notar vários dizeres escritos nas paredes. “All Eyes on Us” (Todos os olhos em nós); “Ur Gorgeous” (Você é lindo) referência a música ‘Gorgeous’; “This is Enough” (Isso Basta); “I Love you in Secret” (Eu te amo em segredo) e o numero 13, que é seu numero da sorte.

Ainda tem algumas placas e cartazes escritos em chinês, já que o diretor do clipe é de origem asiática. Alguns traduzidos fica: Joseph (Nome do diretor); Ano da Cobra; Amor; Para Sempre e Redemoinho.

Aqui podemos ver Taylor digitando o numero 21 para abrir uma porta. Não tem como ter certeza, mas parece ser mais uma referência a seu namorado. Joe nasceu no dia 21 de Fevereiro de 1991.

Agora vemos duas Taylors frente a frente. Uma presa por uma parede de vidro, e a outra que parece estar a provoca-la para causar uma reação. A Taylor presa, está com um bodysuit no tom da pele que lembra muito Scarlett Johansson no filme ‘Ghost in the Shell’. Esta parece ser a nova Taylor, reunindo forças para se libertar.

A cena em que Taylor aparece em cima de um cavalo pode ser interpretada de várias maneiras. Pode ser uma alusão ao clipe de ‘Blank Space’ no qual ela também aparece montada no animal, ou, se quiser ir mais longe, a ‘White Horse’, música do álbum ‘Fearless’ no qual ela fala: “É muito tarde para você e seu cavalo branco me alcançar agora”. 

Está cena lhe é familiar? Se não lembrar, assista novamente ao clipe de ‘Out of the Woods’ que irá entender. ‘…Ready For It?’ tem várias cenas que remetem ao que foi o último clipe da era ‘1989’ também dirigido por Joseph Kahn. Mostra uma Taylor poderosa, uma feiticeira e em total controle de seu poder.

Chegamos a parte da história em que a nova Taylor finalmente se liberta e destrói a antiga. Essa então assume uma nova pele, como as cobras fazem de tempos em tempos. Lembrando que desde o inicio da divulgação de ‘Reputation’ Taylor vem trabalhando nesse conceito da serpente.

A nova Taylor toda poderosa aparece lançando raios e destruindo os robôs que representariam a mídia e as pessoas machistas que se acham superiores e detentores de todo o poder.

A antiga Taylor está sendo eletrocutada/queimada pela mídia. Nas escadas podemos ler “They’re burning all the withces” (Eles estão queimando as bruxas), referência ao período inquisitório em que as mulheres consideradas bruxas, poderosas e progressistas eram queimadas.

A nova Taylor aparece feliz e sorridente. Com uma aparência mais leve e livre. A velha, como ela mesmo disse em ‘Look What You Made Me Do’ está morta!

Na última cena do clipe, vemos um close da nova Taylor encarando o publico enquanto uma lagrima escorre em seu rosto. Ela estaria feliz por finalmente estar livre e no melhor momento de sua vida.

A verdade é que cada pessoas interpretou o clipe de uma maneira. Sejam essas teorias verdadeiras ou não, o recado de Taylor Swift para a era ‘Reputation’ é claro: Você está pronto para isso?

 [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?time_continue=71&v=wIft-t-MQuE” align=”right”][/vc_column][/vc_row]

Notícias relacionadas