Na manhã desta segunda-feira (30/10) o programa americano Today Show liberou a entrevista feita com a cantora e atriz americana Selena Gomez e sua amiga, a também atriz Francia Raisa, que doou seu rim para a cantora num caso de vida ou morte.

Ao contarem pela primeira vez sobre a doação, que ocorreu no começo do ano, as duas se emocionaram ao dividirem sobre essa experiência que foi, segundo a própria Selena, caso de vida ou morte.

Selena ficou gravemente doente como uma complicação do lúpus, a doença autoimune que atacou seus rins conta que teve artrite e que seus rins estavam se fechando. “Minha mentalidade era apenas continuar”. Perto da diálise, Gomez compartilhou a notícia com Raísa, sua amiga e colega de quarto.

Raísa conta que um dia Selena chegou na casa em que dividem, e ela (Selena) estava emocionada. “Eu não tinha perguntado nada. Eu sabia que ela não estava se sentindo bem”. “Ela não conseguiu abrir uma garrafa de água um dia e ela atirou e apenas começou a chorar “.

Foi quando Gomez revelou que precisava de um transplante, mas que o potencial de espera para encontrar um doador era extenso (de 7 a 10 anos de espera). Nesse momento, Selena tomou a delicada decisão de pedir para Raísa, que aceitou na hora fazer o teste para saber se era compatível. Felizmente era.

Depois de fazer alguns exames necessários e passar por avaliações, Francia descobriu que poderia sim ser uma doadora. Selena, conta que não queria pedir para mais ninguém isso, e que o fato de Francia ter se voluntariado para algo tão importante, foi extremamente importante e especial.

Selena Gomez e Francia Raísa

Raísa teve sua cirurgia em primeiro lugar, seguida de Gomez, que se lembra de acordar do procedimento para ver sua mãe e seu padrasto. Ela então pediu para ver Raísa.”Eu tenho que te ver e te dizer que te amo”, disse Gomez. “E então voltei para o meu quarto, e comecei a tentar adormecer”.

Depois de alguns minutos, Gomez voltou rapidamente para a sala de operações depois que seu novo rim começou a girar dentro de seu corpo.”Eu estava enlouquecendo. Era uma cirurgia de seis horas que eles tinham que fazer comigo, e o processo normal de rim é na verdade duas horas “, disse ela. “Aparentemente, uma das artérias tinha virado. Agradeço muito que existam pessoas que sabem o que fazer nessa situação “.

Ambos, Gomez e Raísa, disseram que sua fé os guiou através de sua jornada emocional, que eles mantiveram confidenciais até meses depois quando Gomez compartilhou notícias sobre seu transplante através de uma postagem do Instagram em setembro para seus 128 milhões de seguidores.

Segundo Gomez, sua amiga salvou sua vida. “Porque ela fez. É isso. Eu acho que eu cheguei ao ponto em que era realmente uma espécie de vida ou morte”, disse ela.”Assim que recebi o transplante de rim, minha artrite desapareceu”, disse Gomez. “Meu lúpus – há cerca de 3-5 por cento de chances de que ele volte sempre. Minha pressão arterial é melhor. Minha energia, minha vida tem sido melhor “.

 

 

O par agora espera que seu processo ajude os outros a enfrentar viagens semelhantes.”Eu só espero que isso inspire as pessoas a se sentir bem. Para saber que há pessoas realmente boas no mundo “, disse Gomez.

Desejamos toda a sorte do mundo para Selena nessa batalha <3

Creditos para o site do programa Today Show: https://www.today.com/health/selena-gomez-francia-ra-sa-share-story-behind-dramatic-kidney-t118147

 

 

 

 


Notícias relacionadas