Na tarde desta sexta-feira (10/11) Julie Andem, a criadora e diretora da serie Skam, que fez um sucesso mundial e agora ganhara outras versões, como a italiana que já esta em fase de produção, anunciou pela sua conta no Instagram que estará no comando da versão americana da serie.

Na legenda da foto, que é a chamada para as audições para pessoas que nasceram entre 1998 e 2001 (eles não requerem experiência, assim como foi pedido na versão original), Julie primeiramente pede desculpas aos fãs pelo fim da serie, mas confirma que será a responsável pela versão americana.

Imagem que Julie postou em sua conta no Instagram

Querida Fã Base Mais Legal na Terra. Muito obrigada por todas as mensagens, eu não consigo responder para todos vocês, mas leio tudo. E com isso eu quero tentar responder suas perguntas mas frequentes“, começou Julie, se referindo às perguntas que tem sido feitas pelos fãs como o por que do termino da serie e se será realmente ela quem estará a frente da versão americana.

Quando Skam começou meu plano era o de fazer 3 temporadas e depois passar a direção/roteiro para outra pessoa. Mas quando a terceira temporada terminou, eu não consegui passar para outra pessoa. Não senti que era correto. Então fiz uma ultima temporada. Eu sei que muitos de vocês ainda estão tristes que acabou, mas estou positiva de que era a decisão certa. Eu queria que Skam fosse nada mais do que demais, e por varias razões eu não pude fazer uma quinta temporada tão boa quanto merecia ter sido. Talvez em algum momento no futuro nos voltaremos com Skam e conheceremos todos os personagens novamente. Mas não agora

Julie ainda explicou que, mesmo que a serie estivesse fazendo um grande sucesso mundial, eles tinham que pensar que a serie era feita com foco nos jovens noruegueses. E como, a partir de um certo momento, não tinha mais como deixar de notar os fãs do resto do mundo, a necessidade para abrir a discussão de assuntos como doença mental, abuso sexual e orientação sexual era existente. Por isso, a NRK vendeu os direitos para que outras versões fossem feitas.

Julie com a atriz Josefine Pettersen, que fez o papel de Noora

A criadora confirmou que vai estar na direção da versão americana, afirmando que não queria deixar na mão de nenhuma outra pessoa e que vai ser um desafio produzir em uma cultura diferente, em uma língua diferente, para uma audiência muito maior e mais diversificada. E prometeu que vai colocar muita dedicação e amor.

Para finalizar, Julie pediu a ajuda de todos os fãs, afirmando que Skam não e apenas dela, mas de todos os fãs. Que Skam não é uma serie de drama, é um evento é uma comunidade da qual todos os fãs fazem parte e contribuíram. E terminou seu texto com ” Então por favor me ajudem. Vamos mostrar aos jovens de todos os cantos que eles não estão sozinhos.”

Isso acalmou muitos dos fãs, que não só estavam preocupados com a direção que a versão americana iria ganhar, mas também se seria tão boa quanto a original. Com certeza, depois desta carta para os fãs da serie, muitos ficaram mais calmos.

Caso queria ler a carta em sua versão original, clique aqui: http://bit.ly/2jhpNH6

 

Linda demais essa relação que a Julie tem com os fãs da serie, não e?! <3

 

Notícias relacionadas