Indo na onda de filmes que estão recebendo um grande destaque no mundo cinematográfico, vamos falar sobre Lady Bird (“Dama Pássaro” em uma tradução literal). O filme, que tem a direção da estreante Greta Gerwig,  se passa em 2002 na cidade de Sacramento (Estados Unidos) narra a historia de Christine McPherson, ou “Lady Bird”, interpretada por Saoirse Ronan.

No filme, Lady Bird é uma estudante em seu último ano de escola, que tem como desejo sair da cidade em que vive e ir para Nova York. Ao mesmo tempo, ela tem que lidar com as expectativas e frustrações da adolescência, a pressão de entrar para uma faculdade e de decidir o seu futuro.

O filme, que estreia aqui no Brasil em abril e já esta sendo exibido nos cinemas americanos desde novembro, está criando um grande buzz no mundo do cinema, assim como Call Me By Your Name, e se tornou o filme mais bem avaliado do site Rotten Tomatoes, que é conhecido por agregar as críticas publicadas em diversos meios e sites. No caso, filme tem 100% de aprovação entre as 170 críticas creditadas ao longa, o que e algo bem alto.

O filme tambem conta com o ator Timothée Chalamet, (Call Me By Your Name) Laurie Metcalf (da série “The Big Bang Theory”), Tracy Letts (“Elvis e Nixon”), Lucas Hedges (“Manchester à Beira-Mar”). Lady Bird estreou no dia 1 de setembro no Festival de Cinema Telluride Film Festival e foi para os cinemas no dia 3 de novembro.

Ficou interessado no filme? Você pode assistir o trailer por aqui:

https://youtu.be/FX_ZHgdyD4s

Notícias relacionadas