Para muitos as férias já estão logo ai! E nada melhor do que aproveitar o tempo livre para conhecer lugares novos e descansar sob uma paisagem diferente da que estamos acostumados!

O Conexão Férias selecionou alguns destinos com carinha de internacional mas que na verdade ficam bem aqui, no Brasil! Então se você está sem muito tempo ou sem a famosa graninha para uma viagem internacional, confira essas opções incríveis:

Maragogi – Alagoas

Conhecida como o Caribe brasileiro, Maragogi é um município de Alagoas que fica entre Maceió e Recife. Águas cristalinas, clima tropical, recifes e milhares de espécies marinhas, compõem o cenário paradisíaco. Para preservar o local e garantir o conforto dos turistas, o acesso é controlado pela marinha. O limite na faixa de areia é de 720 pessoas. Você vai se sentir no mar caribenho!

Campos do Jordão – São Paulo

No Brasil o que não falta são cidades no estilo Europeu. Aqui no estado de São Paulo a mais famosa delas é Campos do Jordão, conhecida pela sua arquitetura tradicional suíça, sua paisagem montanhosa e seu clima fresco. A cidade é praticamente um pedacinho da Europa a 180km da capital Paulista. Comidas e bebidas tipicas, fabricas de chocolate e decoração tradicional, são apenas alguns dos atrativos dessa cidade charmosa.

Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

Parece a toscana Italiana, mas fica aqui no Brasil. Mais precisamente no Rio Grande do Sul. O município de Bento Gonçalves é conhecido por suas vinícolas e arquitetura que remete muito as cidades do interior da Itália. O céu quase sempre azul e o clima fresco, completam a charmosa e calma paisagem dessa cidade, que ainda conta com um parque temático que explora a vida numa colônia tradicional italiana além de uma ferrovia onde os visitantes podem dar um voltinha de Maria Fumaça em meio a paisagem.

Holambra – São Paulo

Bom, pelo nome você já deve imaginar que Holambra é uma cidade com inspiração Holandesa. Mas mais que isso, o município é também o maior produtor de flores da América Latina, e assim como a Holanda, possui diversos campos das mais variadas espécies de flores e plantas. O município fica a apenas 41km de Campinas, e conta com casinhas tradicionais e coloridas que irão te transportar para Amsterdam.

Blumenau – Santa Catarina 

A Alemanha fica logo ali, em Santa Catarina! Famosa pela Oktober Fest, Blumenau é uma cidade ocupada por famílias alemãs e por isso sua arquitetura e tradições germânicas atraem milhares de turistas todos os anos. A cidade toda vai fazer você se sentir em outro país. O clima e a paisagem natural também ajudam bastante. Além disso, o famoso parque temático Beto Carrero World, fica a pouco mais de uma hora de distancia de carro. Um passeio que toda a família pode curtir!

Bateu até aquela vontade de arrumar a mala e sair para um desses destinos maravilhosos né? Qual você escolheria? Planeje sua viagem, chame os amigos ou a família, e se quiser pode chamar a gente também ta? Super topamos. Partiu Férias!

Notícias relacionadas