[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Ontem uma noticia nada boa pegou os fãs de k-pop de surpresa. O cantor sul-coreano Kim Jong-hyun, que integrava o grupo SHINee, foi encontrado inconsciente em um apartamento alugado na capital Seul. A morte foi confirmada poucas horas depois pelas autoridades locais.

Jonghyun como era chamado artisticamente, tinha 27 anos e desde 2008 fazia parte do grupo SHINee. A policia trabalha com a hipótese de suicídio, já que o cantor que sofria de depressão, deixou uma carta poucos dias antes de ser encontrado morto. O material foi publicado no Instagram pela cantora Jang Hee-yeon com o consentimento da família. Confira:

“Eu estou quebrado por dentro. A depressão que lentamente me devorou, acabou por me engolir. Eu não pude vencer. Eu me odiava. Eu me lembro de chorar, mas não ter resposta alguma. Visto que estou respirando sufocado, eu prefiro parar. Me pergunto quem poderia tomar responsabilidade por mim. É apenas você. Eu estava completamente sozinho. É fácil dizer que você vai acabar com isso. É difícil acabar com isso. Eu vivi até agora no meio dessa dificuldade. Você disse que eu queria fugir. Sim, é verdade. Eu queria fugir. De mim mesmo. De você. Eu perguntei quem estava lá. Eu disse que era eu. Novamente, era eu. Mais uma vez, era eu. Eu perguntei porque continuo perdendo memórias. É minha personalidade. Eu entendo. No fim, tudo é culpa minha. Eu esperava que alguém fosse perceber, mas ninguém nunca soube. Nunca me conheceram, então claro, ninguém sabia que eu estava lá. Eu perguntei por qual razão estou vivendo. Apenas… Apenas… Todo mundo apenas vive. Se eu perguntasse por que alguém morreria, você apenas diria que ela está exausta. Eu sofri de preocupação. Eu nunca aprendi como transformar dores cansativas em alegria. Dor é apenas dor. Eu insisti para que eu não fosse assim. Por quê? Por que eu não posso acabar com isso de acordo com o meu próprio querer? Eu tentei descobrir o porque estava com dores. Eu sabia muito bem. Eu estou com dor por causa de mim mesmo. É tudo minha culpa, e porque eu sou tolo. Doutor, você quer escutar essas palavras? Não. Eu não fiz nada de errado. Quando ele culpou minha personalidade com uma voz quieta, eu pensei que era tão fácil ser um médico. É fascinante ver o porque eu sofro tanto. As pessoas que têm mais dificuldades que eu vivem bem. Pessoas mais fracas que eu vivem bem. Talvez não seja isso. Das pessoas que estão vivas, não há ninguém que tem mais dificuldades que eu, e que seja mais fraco que eu. Tirando isso, me disseram para viver. Eu perguntei porque esse é o caso centenas de vezes, e nunca é por mim. É por você. Eu queria se isso fosse por mim. Por favor, não diga coisas que você não sabe. Descubra por qual razão é difícil. Eu lhe disse várias vezes. O por quê é difícil para mim. Com isso, não é possível que isso seja tão difícil? Há uma necessidade de ter um drama mais concreto? Você quer mais alguma história? Eu já lhe disse. Você não prestou atenção? Tudo o que eu posso superar não deixa cicatriz. Lutar com o mundo não deve ter sido meu destino. Ser conhecido para o mundo, pelo mundo não deve ter sido minha vida. É por isso que tudo foi difícil. Lutar e ser reconhecido é difícil. Por que eu escolhi isso? É um incidente engraçado. É louvável que eu fui capaz de resistir até a esse ponto. O que mais eu posso dizer… Apenas diga que eu trabalhei duro. Que eu fiz um bom trabalho. Que eu passei por muita coisa. Mesmo que você não possa sorrir, por favor não me culpe. Você trabalhou duro. Você realmente passou por muito. Adeus.”

Nas redes sociais, os fãs se mobilizaram e levantaram diversas tags e relembraram a carreira do cantor.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=nchkAmc49p4″ align=”center”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

O Conexão Pop lamenta profundamente a precoce morte de Jonghyun, e aproveita o assunto para destacar a importância de buscar ajuda caso você sofra de depressão ou qualquer transtorno que te leve a ter pensamento suicidas. Além de amigos e família, você também pode contar com o apoio do CVV (Centro de Valorização da Vida), com voluntários atendendo 24 horas todos os dias da semana por diversos canais, incluindo telefone (188). Clique aqui e saiba mais.

Tradução da carta: Alice e Sofia do SHINee Brazil

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Notícias relacionadas