Se estivesse vivo Elvis Presley completaria 83 anos, e para relembrar os momentos do rei do rock, separamos músicas e filmes desse homem que nos deixa saudades. Conhecido como “Elvis, The Pelvis“, por seu jeito único e extravagante de dançar e de interagir nos palcos, na década de 50. Elvis também era conhecido pela potência da sua voz, que atingia, segundo especialistas, notas musicais de difícil alcance para um cantor popular.

Elvis iniciou sua carreira na música pela lendária gravadora Sun Records, em 1954. Presley foi um dos criadores do Rockabilly, uma fusão de música country e R&B, se tornando o maior ícone da cultora pop até hoje. Dono de singles como Hound Dog, Suspicious Minds e Can’t Help Falling In Love. Elvis continuou fazendo sucesso mesmo depois de sua morte, consagrando singles como, Way Down, Always On My Mind, Guitar Man, A Little Less Conversation e Rubberneckin. Sendo ainda um dos artistas com maior número de “hits” nas paradas mundiais, recordistas em vendas de discos, com 1 bilhão de álbuns vendidos em todo o mundo há oito décadas. Fizemos um playlist para relembrar os melhores momentos do cantor confira aqui:

Além de cantor Elvis também era ator, teve participações em “O Prisioneiro do Rock” (1957), “Carrossel de Emoções” (1964), “Balada Sangrenta” (1958).

 

Notícias relacionadas