O TriStar Pictures da Sony ganhou os direitos mundiais sobre o thriller psicológico “A White Lie” que pode ser traduzido como “Uma Mentira Branca”, produzido por e estrelado por Zendaya, conta a história de Anita Florence Hemmings, a primeira mulher afro-americana a se formar em uma faculdade tradicional dos Estados Unidos.

O projeto baseia-se no livro de Karin TanabeThe Gilded Years“, inspirado na vida de Anita. O filme terá produção da Hello Sunshine em companhia de Reese Witherspoon, que se dedica inteiramente a projetos de protagonismo e autoria feminismo. Zendaya e Lauren Levy Neustadter, se juntam como produtoras. Com roteiro assinado pela Monica Beletsky (“Fargo”, “The Leftovers”).

“The Gilded Years” conta a verdadeira história de Anita Hemmings, uma mulher afro-americana, que era descendente de escravos e conseguiu se passar por branca para poder frequentar a Vassar uma faculdade americana, durante a década de 1890.

“Monica, Zendaya, Lauren e Reese desenvolveram uma abordagem ousada e original para a história de Anita, que explora temas complexos e oportunos, de maneira segura e emocionante”, disse Hannah Minghella, presidente da TriStar Pictures.

Ainda sem data de lançamento marcada, e sem direção definida, a trama promete emocionar e explorar temas complexos.

Notícias relacionadas