De acordo com o Deadline o autor do livro que deu origem a série mundialmente conhecida como 13 Reasons Why, foi recentemente expulso da Sociedade dos Escritores e Ilustradores de Livros Infantis, por acusações de assédio sexual. De acordo com o grupo, Jay Asher violou código de conduta e foi banido da associação no final de 2017, mas sendo divulgado apenas agora.

Jay Asher foi expulso juntamente com o ilustrador David Diaz. “Alegações contra eles foram investigadas e, como resultado, eles não são mais membros ou aparecerão em eventos futuros da SCBWI“, afirma Lin Oliver, diretora da organização.

Em entrevista ao BuzzFeed News, Jay declara que deixou a associação voluntariamente e que se sente traído pelas alegações: “É muito assustador quando as pessoas simplesmente não vão acreditar em você. Sinto-me em conflito sobre isso com o que estamos passando na nossa cultura, em quem você deve acreditar ou não“.

Ainda sem detalhes sobre a acusações feitas ao escritor, e sem o veredito sobre o resultado da investigação sobre Asher, se são reais ou não, o autor deve ser investigado pela policia. Com as gravações para a segunda temporadas encerradas e ainda sem data para lançamento, Netflix ainda não se pronunciou sobre o caso.

Notícias relacionadas