Nessa ultima semana aconteceu na Europa a “Mental Health Awareness Week” (Semana de Conscientização sobre Saúde Mental), que vai da segunda segunda-feira de maio até hoje, 20 de maio. Essa semana, que acontece no Reino Unido, mas que é citada e lembrada por artistas de toda a Europa e Estados Unidos, foca cada ano em uma doença mental (ansiedade, depressão, estresse, entre outras) e cria uma importante e necessária discussão sobre ela.

A doença mental escolhida desse ano para ser discutida foi o estresse, porém todas as outras também foram lembradas. Personalidades da internet, como a youtuber Hazel Hayes, Elle Mills e Zoe Sugg, que são inspiração e influência para muitos jovens mundialmente, twittaram sobre o assunto dividindo suas experiências, com a intenção de ajudar pessoas que sofrem com alguma doença mental.

Além delas, outras contas no Twitter, como a de organizações e instituições focadas em doenças mentais, fã clubes da cantora Lady Gaga, e até a própria cantora se manifestaram sobre a semana.

Artistas como os citados acima, e outros cantores como Selena Gomez, Demi Lovato, Shawn Mendes e Zayn Malik já se manifestaram sobre suas batalhas com algumas dessas doenças, ajudando assim muitos de seus fãs pelo mundo. O cantor Shawn Mendes foi o mais recente ao lançar a musica In My Blood, onde fala um pouco sobre sua experiência com a ansiedade.

Doenças mentais são assuntos sérios e delicados de ser falar, mas é de extrema importância que a gente toque no tópico para que ele deixe de ser um assunto tabu para a sociedade e se torne mais um assunto tão importante e recorrente entre nós. Lidar com ansiedade, depressão, estresse, entre outras doenças, pode ser muito difícil quando se é tratado sozinho, sem a ajuda de amigos, familiares e um profissional.

Se você sofre com alguma dessas, não deixe de ir até um familiar ou amigo, pois é muito importante poder ter alguém com quem dividir isso. E claro, a ajuda de um profissional é muito importante e pode te fazer muito bem 🙂

 

 

 

Notícias relacionadas