Eita atrás de eita! A nova séria da Netflix ainda nem estreou, mas já está dando no que falar por receber críticas severas e ainda ser acusada de gordofobia.

Intitulada como “Insatiable“, a trama conta a historia de Patty (Debby Ryan), que é gorda e sofre bullying de toda a escola, depois de um tempo a garota volta magra e choca a todos, o que ninguém esperava era a busca dela por vingança.

Confira o trailer legendado :

Após o trailer ser divulgado, a polêmica nas redes sociais começou, e eles acusam de que “Insatiable”  mostra que os adolescentes precisam seguir um padrão de magreza, para assim, conseguir popularidade, amigos e até o garoto dos sonhos. Inclusive, foi criada uma petição de boicote onde existe mais de 120 mil assinaturas para o cancelamento da série antes da estreia.

A atriz principal, Debby, foi até a sua conta no Instagram, e fez um texto para esclarecer sobre o acorrido, Confira :

Após 12 anos lutando contra os meus próprios problemas de imagem – que me levaram a terríveis lugares, que eu nunca mais quero voltar, que decidi deixar para trás – eu estava desenhando este programa para ir a lugares mais reais em relação a assustadora ação de encarar o mundo com o próprio corpo, seja sendo adorada, ou criticada. Nós não estamos no negócio de bullying. Nós queremos virar a visão para um sistema quebrado e perigoso que equaliza magreza com trabalho.
Eu espero que os fãs possam aguardar e de fato assistir ao programa antes de julgar. Se você embarcar nessa jornada, eu acho que reconhecerá as coisas fraturadas sobre nossa cultura obcecada pela beleza.
E aí pessoal, o que acharam do trailer e declaração da atriz? A série contara com 12 episódios e tem data prevista para 10 de agosto.

Notícias relacionadas