Publicado em novembro de 2016, The Sun Is Also A Star (“O Sol Também é uma estrela”, em tradução livre), da autora Nicola Yoon, conta a história de dois jovens, Natasha e Daniel, descendentes de jamaicanos e coreanos, respectivamente. Os jovens, que tem vidas diferentes e acreditam em coisas diferentes, tem suas vidas cruzadas quando Natasha está indo tentar salvar sua família de ser deportada, e Daniel está se preparando para uma entrevista para uma faculdade que é mais o sonho do pai, do que dele próprio.

Ao terem suas vidas cruzadas, Natasha, mesmo focada no que precisa fazer, passa a acreditar no destino, e Daniel passa a acreditar mais ainda que tudo acontece por um motivo. Mas talvez isso não será o suficiente para que os dois fiquem juntos para sempre.

Nicola Yoon está no time de autoras que tem quebrado o tão famosos estereótipo quando se trata de personagens, ao criar um personagem coreano e uma jamaicana fazer dos dois um casal. Além disso, ela também traz para sua história não só a questão da raça, mas o fator de Natasha não vir de uma família rica e estar lutando para não se deportada. Assuntos que raramente vemos em livros young adults.

A autora Nicola Yoon

 

E o livro não só vai ter adaptação para o cinema como já tem seus atores escolhidos (Charles Melton como Daniel e Yara Shahidi como Natasha) e um trailer. Em uma entrevista ao site da revista americana People, Charles disse “a história conta além do que nós vemos nos noticiários” , em relação as histórias de imigrantes, e “The Sun Is Also A Star é para qualquer um que acredita em amor ou na ideia dele”.

O filme tem como data de estreia nos Estados Unidos para 17 de maio. Ainda não se sabe a data de lançamento nos cinemas brasileiros.

 

Yara Shahidi, na pele da Natasha, e Charles Melton, na pele de Daniel, nos bastidores do filme. Créditos: site HawtCelebs

Notícias relacionadas