Na noite de ontem, 10, no Staples Center, em Los Angeles, aconteceu a 61.ª cerimônia anual do Grammy Awards, a premiação mais importante do mundo da música. Além dos looks dos artistas no tapete vermelho e dos vencedores, a noite também foi regada de apresentações maravilhosas e momentos importantes.

MOMENTOS IMPORTANTES

Logo no começo da premiação, o Grammy teve a ilustre e maravilhosa presença da ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. Acompanhada de Lady Gaga, Jada Pinkett Smith, Jennifer Lopez e a apresentadora da noite, Alicia Keys, fizeram um discurso poderoso, e Michelle Obama, ovacionada no evento e nas redes sociais, falou sobre a importância da música em sua vida e citou os álbuns da Motown, importante gravadora de soul music. É poder feminino que você quer?

 

 

O grupo de pop coreano, BTS, também marcaram presença na premiação. Além de fazerem história ao participarem da premiação e ao apresentarem uma das categorias, de Melhor Álbum de R&B, RM, um dos integrantes do grupo disse “Crescendo na Coreia do Sul, nós sempre sonhamos em estar no palco do Grammy. Obrigado a todos os fãs por fazerem esse sonho se tornar realidade, nós estaremos de volta”.

Eles também chegaram a falar com o apresentador Ryan Secreast, no tapete vermelho

 

 

Um outro momento que vale lembrar que aconteceu foi o discurso que o rapper Drake fez, ao ganhar o prêmio de Melhor Música de Rap, por God’s Plan. O cantor começou o discurso com uma reflexão sobre a natureza do mercado musical e ainda chegou a criticar premiações, “Eu queria que todos vocês soubessem que este é um esporte baseado em opinião e não baseado em fatos. Este é um negócio onde, às vezes, um grupo de pessoas pode não entender o que um garoto mestiço do Canadá tem para dizer, ou o que uma garota espanhola de Nova York ou um irmão de Houston(…)Se você tem pessoas que estão cantando suas canções palavra por palavra, se você é um herói em sua cidade natal, se você emprega pessoas, se há outras que saem na chuva e na neve, gastando seu suado dinheiro, para comprar ingressos para os shows, você não precisa disso aqui. Você já ganhou”.

Rolaram boatos que os produtores da premiação cortaram o microfone do cantor, quando ele começou a fazer sua crítica, mas em um comunicado oficial, o Grammy disse que como houve uma pausa natural do cantor, eles entenderam que Drake tinha acabado o discurso. Os produtores chegaram a falar com o rapper após a situação, mas Drake disse que estava tudo bem e que ele realmente tinha finalizado o discurso.

APRESENTAÇÕES

Camila Cabello abriu a premiação com a famosa Havana. Dessa vez ela teve a participação especial do cantor Ricky Martin na música. A apresentação deu um start bem animado e alto astral para a noite de premiação.

https://www.youtube.com/watch?v=ukvJC0WP-5c

A premiação contou com um tributo a Dolly Parton, que contou com grandes nomes, como sua afilhada Miley Cyrus, Katty Perry, entre outros, e a própria Dolly.

https://www.youtube.com/watch?v=WAo3ts29mu0

Falando em Miley Cyrus, a cantora se juntou ao cantor Shawn Mendes e se apresentou com a música In My Blood, um dos singles do último álbum de estúdio de Shawn. A apresentação começou com Shawn no piano, e depois o cantor logo se juntou a Miley no palco. Dessa vez não teve chuva e nem o tão famoso solo de guitarra de Shawn, mas a colaboração rendeu um belo dueto.

https://twitter.com/TudoMiley/status/1094786378997604353?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1094786378997604353&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.omelete.com.br%2Fmusica%2Fgrammy-2019-as-performances-da-noite-de-pior-a-melhor

Janelle Monaé foi uma outra artistas que se apresentou, e deu um show visual e sonoro que deu vontade de ficar dançando a noite toda. Tente ouvir essa música e ver esse vídeo, e não querer sair dançando por aí.

Dua Lipa e St. Vincent foram outras duas que não deixaram a desejar. Por não terem anunciado qual música iriam cantar juntas, a apresentação de certa forma era um mistério, mas ao cantarem “Masseduction” e “One Kiss”  de forma que combinou perfeitamente, as duas certamente fizeram uma das melhores apresentações da noite.

https://www.youtube.com/watch?v=U-fbqn_1Jdo

E claro que não poderíamos deixar de fora a apresentação de Lady Gaga, com Shallow. Para quem achou que Gaga ia apresentar a música com o mesmo formato que no filme “Nasce Uma Estrela” foi surpreendido por uma apresentação BEM Gaga. Amamos.

https://www.youtube.com/watch?v=R6iQefB6cGw

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas