Não é só de gringos que vive o Lollapalooza.

Apesar de boa parte das atrações do festival, grandes e pequenas, serem de artistas internacionais, muitas bandas e cantores brasileiros se apresentam nos palcos espalhados pelo autódromo.

Nós separamos alguns artistas que, se você não conhece, vale muito a pena conferir:

Resultado de imagem para liniker

  • Liniker

Com uma voz poderosíssima, carisma e muita presença de palco, Liniker e os Caramelows (ou só Liniker) vem deixando sua marca musical no universo soul. Dos palcos de teatro aos palcos de festivais musicais, Liniker cresce cada vez mais em suas apresentação. Em 2015, lançou seu primeiro EP chamado “Cru” que em pouco tempo conseguiu milhões de visualizações. Em 2016 lançou seu primeiro álbum, “Remonta“, composto por 13 faixas cheias de conceito. Fato curioso é que toda a gravação e produção deste álbum foi feita graças a ajuda de fãs que realizaram um financiamento coletivo no Catarse (plataforma que realiza financiamentos coletivos para ajudar em projetos criativos.

O resultado foi extremamente positivo, conseguindo chamar até atenção de imprensas estrangeiras, e agora chegou a ver de brilhar nos palcos do Lollapalooza.

Resultado de imagem para letrux

  • Letrux

Atriz, escritora, cantora, compositora e instrumentista, Letícia Pinheiro de Novaes, conhecida pelo nome artístico de Letrux,deu inicio a sua carreira solo em 2016, após o fim da banda Letuce, a qual fez parte durante 16 anos. No ano seguinte, lançou seu primeiro álbum solo chamado “Letrux em Noite de Climão“, que entrou na lista dos 10º melhor disco brasileiro de 2017 pela revista Rolling Stone Brasil.

Recentemente, a cantora tijucana lançou um vídeo clipe da faixa “Ninguém Perguntou Por Você”, onde temos a presença de Bruna Linzmeyer e Camila Pitanga em cenas pra lá de sensuais. Além dessa, o álbum tem versão em vídeo clipe das faixas “Flerte Revival“, “Além de Cavalos” entre outras, todas com debates fortes e cenários muito criativos. Além de feminista, Letrux é rainha do mapa astral e bastante sobre signos e comportamentos em suas músicas, e agora ela sobre ao palco do Lollapalooza para espalhar mais ainda os seus conceitos.

Imagem relacionada

  • Silva

Silvia, nascido em Vitória, no Espírito Santo, o cantor e compositor e também músico multi-instrumentista brasileiro vem ganhando espaço e reconhecimento no meio MPB. No ano de 2012 ele lançou seu primeiro álbum de trabalho, chamado “Claridão“, que continha 12 faixas que foram muito bem recebidas pelos ouvintes. Atualmente, Silva tem 5 álbuns de trabalho lançados, sendo o último “Brasileiro“, disco esse lançado em 25 de maio de 2018 e que conta com participação da cantora Anitta, na faixa “Fica Tudo Bem“.

Silva também é uma das atrações confirmadas do Rock In Rio 2019.

Notícias relacionadas