Hoje, dia 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. E para marcar essa data que torna-se cada vez mais importante, o Conexão Pop selecionou algumas músicas que fazem jus a uma causa tão forte e necessária como o feminismo.

A bandeira, levantada por muitas artistas, é uma luta pela igualdade de gênero e o direito da mulher de ser, usar, vestir e fazer o que quiser, sem medo de ser julgada ou diminuída pelo seu sexo.

Confira a nossa lista:

IZA – Dona de Mim 

IZA não só discute o feminismo em suas entrevistas como também levou o tema para uma de suas músicas. Em “Dona de Mim”, a cantora retrata o medo de falar, a sensação de se sentir perdida e o desejo de encontrar em si mesma a mulher forte que existe.

Pitty – Desconstruindo Amélia 

A letra de “Desconstruindo Amélia”, de Pitty, mostra exatamente os “padrões” que precisam ser quebrados. Nenhuma mulher foi educada para cuidar e servir, muito menos ser um objeto. Hoje, todas querem (e merecem) ser alguém também.

Yzalú – Mulheres Negras 

Yzalú traz em “Mulheres Negras” as diferenças entre o feminismo branco e o feminismo negro, mostrando que “enquanto mulheres convencionais lutam contra o machismo, as negras duelam pra vencer o machismo, o preconceito, o racismo”. Um realidade ainda mais difícil que, muitas vezes, parece não ser vista.

Beyoncé – Run The World (Girls)

Muita gente ainda pensa que o feminismo é uma causa que busca colocar as mulheres acima dos homens. Não! Aqui, repetindo mais uma vez, a luta é pela igualdade de direitos e não uma disputa para decidir quem é melhor.

Quando Beyoncé apresenta na letra de “Run The World” que garotas dominam o mundo, é apenas uma representatividade necessária para que mulheres sintam-se encorajadas a provar que elas podem marcar presença onde quer que estejam. Afinal, essa vai para todas as mulheres que estão vencendo. Alcancem seus objetivos!.

Christina Aguilera – Fall In Line ft. Demi Lovato

Christina Aguilera e Demi Lovato realçam em “Fall In Line” toda coragem que as mulheres precisam e devem mostrar quando são submetidas a algo que não querem. “É assim que as coisas são e talvez nunca irão mudar. Mas eu decidi mostrar a minha força e eu tenho o direito de falar o que penso”!

Selena Gomez – Who Says

“Who Says” é um exemplo de música para aqueles momentos de insegurança e a própria Selena traz isso em sua letra repleta de frases de incetivo e autoconfiança. Porque, no final, ninguém é rainha da beleza; cada uma é bonita do seu jeito. E quem disse que você não é perfeita assim?

Nem sempre você está sentindo-se bem ou forte o suficiente para lutar por alguma coisa. Mas está tudo bem, os medos fazem parte da vida. O importante é lembrar que você não pode ser vencida por eles! Feliz Dia Internacional da Mulher 😀

Notícias relacionadas