Após o enorme sucesso de “Nasce Uma Estrela”, Lady Gaga já está pronta para lançar seu novo álbum de estúdio. Ainda sem título, mas apelidado pelos fãs de LG6, o disco será o sucessor de “Joanne”, lançado em 2016 com o hit “Million Reasons”.

O novo projeto de Gaga é um dos projetos mais esperado do ano e após o enorme destaque da nova iorquina na mídia nos últimos meses, ela pode estar chegando mais perto do que nunca. No último domingo (17), a cantora alterou o layout de suas redes sociais com uma imagem de notas musicais escrito GAGA, o que faz uma referência ao vídeo de sua tatuagem publicado semanas atrás que se tornou o mais visualizado na história do Instagram.

E então, o que esperar do novo álbum de Lady Gaga? Nós reunimos todas as informações e rumores na internet para ter uma ideia do que está por vir, confira.

PRODUTORES

Bloodpop é um dos produtores confirmados no disco. A parceria entre ele e Gaga vem sendo feita desde o “Joanne”, ao qual ele foi o co-produtor em diversas músicas.

A cantora, compositora e produtora SOPHIE confirmou que esteve em estúdio com a intérprete de “Born This Way”. Nisso, os fãs criaram expectativas de que o disco possa ter uma sonoridade PC Music.

Além disso, o produtor Boys Noize confirmou a parceria e revelou “Ela caiu no techno e o que é louco é que ela caiu na coisa do instrumento modular. Eu trouxe o meu e ela derrubou água nele, mas isso quebrou o gelo e nós escrevemos um hit do caralho. Mas agora ela é está nessa vibe, ela tem um sistema e nós usamos em algumas de suas músicas”.

No ano passado, o produtor DJ White Shadow revelou que era um dos produtores do novo álbum e apelidou o projeto como irmã mais nova do “ARTPOP”. Entretanto, no mês passado ele revelou em seu Instagram que Gaga havia mudado a direção do disco.

Justin Tranter (“Slumber Party” de Britney Spears) e Diplo também podem estar envolvidos.

RIHANNA

Os fãs de Gaga sabem que a cantora só segue pessoas que são muito próximos, sua equipe ou com quem ela trabalha. Acontece que na última semana, ela seguiu a Rihanna em seu Instagram. Em seguida, ela tweetou a hashtag ‘#LG6’ pela primeira vez, acompanhado do viral tweet da gravidez do álbum.

Logo depois, todas as pessoas confirmadas e possivelmente envolvidas no #LG6 começaram a seguir Rihanna no Instagram como Bloodpop, Eli Russell e Diplo.

Será que vem parceria por ai?

SONORIDADE

Muitos se questionam como o LG6 irá soar, mas ao que tudo indica será pop. Gaga é a capa da nova edição da V Magazine. A revista revelou em seu Instagram que estava ansiosa para que a artista “fizesse o mundo dançar novamente”. A foto foi curtida por Bobby, empresário de Gaga.

Mas que tipo de pop? Por base, os produtores confirmados no projeto fazem músicas eletrônicas/dance/PC MUSIC, o que indica que teremos algo nesses moldes.

VISUAL

Em agosto do ano passado, antes de anunciar a residência ENIGMA, a cantora começou a trabalhar com o fotógrafo e diretor Eli Russell Linnetz. Ele já dirigiu videoclipes para Shawn Mendes e Kanye West, além de fazer campanhas para a Adidas. Muitos acreditam que ele seja o responsável pela capa e fotografia do disco.

Outros nomes que estejam envolvidos no projeto é o diretor musical Michael Bearden; a estilista Nicola Formichetti; Andrea e Ruth, diretoras.

LANÇAMENTO

Acredita-se que o LG6 irá ser lançado esse ano. Nas últimas semanas, uma possível listening party foi feita na última semana, com amigos e DJs alternativos. A rapper CupcakKe e o DJ produtor de techno Nytrix agradeceram em seu Twitter.

https://twitter.com/CupcakKe_rapper/status/1106290871824191492

Alguns insiders acreditam que LG6 deve ser lançado entre agosto e outubro, outros, acreditam durante o intervalo de ENIGMA, que vai até maio.

Ao que tudo indica, algo está próximo. Conta pra gente o que vocês queriam que estivesse no LG6?

Notícias relacionadas