Nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, Shawn Mendes celebra seus 21 anos de idade. Agora, o canadense pode, legalmente, beber em qualquer lugar do mundo.

Quem não lembra do dia em que o cantor foi barrado na porta de um bar na Irlanda, em abril deste ano, durante sua passagem no país com a turnê? A partir de hoje, não haverá mais empecilhos para um bom encontro lá com os amigos.

E para comemorar a tão esperada maioridade de Mendes, o Conexão Pop separou 21 músicas para você ouvir nesta data, desde seus primeiros covers até seus maiores sucessos. Olha só!

1. Hometown Glory – Adele (Cover)

Apesar de ter começado a ganhar fama no extinto aplicativo Vine, Shawn Mendes sempre compartilhou alguns de seus covers em seu canal no YouTube.

Um deles foi a versão de “Hometown Glory”, de Adele, publicada em junho do 2012. Na época, Shawn tinha apenas 13 anos. Um bebê, não é mesmo?!

2. Stay – Rihanna (Cover)

De lá até aqui, foram gravadas muitas canções na voz do canadense, incluindo “Stay”, da Rihanna.

Reparem que na descrição do vídeo até rolou um “Espero que vocês curtam. Obrigada por assistirem!”. Será que ele já imaginava que daqui alguns anos seria um dos maiores nomes da música pop atual?

3. Sweater Weather

E o que dizer da versão de “Sweater Weather”, do The Neighbourhood, que faz a gente se derreter pela mudança de voz de Mendes?

4. Drag Me Down

Já “Drag Me Down” ficou tão boa quanto a versão original, cantada pelos meninos da One Direction.

5. Summertime Sadness

Ficou clara a paixão de Mendes por vídeos de covers em preto em branco? Se ainda não, aqui vai mais um para a lista.

6. Lego House – Ed Sheeran (Cover)

Fã de Ed Sheeran declarado, claro que não podia faltar um cover do ruivinho em seu canal, não é? Olha que graça a versão de “Lego House” que Shawn gravou.

7. Life Of The Party

Life Of The Party foi o primeiro single do cantor. Marcando o lançamento oficial de sua carreira como músico, a canção conquistou bons números nas paradas de sucesso e ainda ganhou um videoclipe fofo. Olha só!

8. The Weight

Apesar de não ter um clipe oficial, The Weight, assim como “Life Of The Party”, também entrou no primeiro álbum do cantor (Handwritten) e ganhou sua versão “vídeo + lyric” bem diferente.

9. Aftertaste

“Aftertaste” pode não ser uma das queridinhas, mas, ainda assim, ganhou um videoclipe completo e merece ser admirada.

10. Stitches

Um dos maiores sucessos de sua carreira até hoje, “Stitches” está na ponta da língua de qualquer fã que se preze.

11. Something Big

Presente no primeiro CD do canadense, “Something Big” é uma das faixas mais agitadas do álbum, trazendo um ritmo bem diferente das outras canções.

12. Oh Cecilia (Breaking My Heart) 

Apesar de não ser exatamente uma canção de Mendes, “Oh Cecilia (Breaking My Heart)”, da banda The Vamps, foi a primeira parceria musical de Shawn.

13. Treat You Better

Quando Shawn Mendes lançou o seu segundo álbum (Illuminate), “Treat You Better” foi uma das músicas mais elogiadas pela mensagem que passa junto com o clipe. Afinal, “any girl like you deserve a gentleman”.

14. Mercy

“Please have mercy on me!”. Apenas isso a declarar.

15. There’s Nothing Holdin’ Me Back

Música de abertura da última turnê, parece que depois do lançamento de “There’s Nothing Holdin’ Me Back” ninguém mais segurou o cantor. Foi um sucesso atrás do outro!

16. In My Blood

“In My Blood” foi a primeira canção divulgada de seu terceiro álbum (Shawn Mendes: The Album). Aclamado pela crítica por sua letra, que fala sobre ansiedade e problemas relacionados, o single ganhou um clipe conceitual, tornando a mensagem ainda mais forte.

17. Fallin’ All In You

“Fallin’ All In You” não é single e não tem um clipe oficial, mas, ainda assim, conquistou o coração dos fãs com uma letra apaixonante.

18. If I Can’t Have You

Lançada depois que seu último álbum já havia sido divulgado, “If I Can’t Have You” é uma música e tanto para cantar e dançar em voz alta.

19. Señorita

“Señorita” foi sua segunda parceria com Camila Cabello, depois de “I Know What You Did Last Summer”, e gerou muitos rumores na internet. A faixa romântica, que trouxe um clipe cheio de sensualidade, fez com que muita gente imaginasse um possível relacionamento entre os dois – que, mais tarde, ganhou ainda mais força com fotos do casal aos beijos e de mãos dadas.

20. Believe

Aproveitando o lançamento de “Descendentes 3” no Brasil na próxima sexta-feira (9), não poderíamos deixar de fora a música que fez parte da trilha sonora do primeiro filme, não é mesmo?

21. Never Be Alone

E para fechar a lista, nada melhor que “Never Be Alone”, considerada um verdadeiro hino.

E aí, o que achou das 21 músicas escolhidas? Sentiu a nostalgia ao relembrar o tempo em que Shawn Mendes era apenas um menino gravando vídeos na internet e passando por sua mudança de voz?

Agora, aquele garotinho tornou-se um homem de 21 anos com muitos prêmios na carreira e uma multidão de fãs pelo mundo.

A nós, resta apenas desejá-lo um feliz aniversário, continuar admirando seu trabalho e torcer para que o sucesso seja cada vez maior (e que ele nunca mais seja impedido de entrar em um bar)!

Notícias relacionadas