Shawn Mendes é um dos principais nomes do cenário pop atual, conquistando cada vez mais espaço. E no auge dos seus recém completados 21 anos, o cantor decidiu usar sua voz para além da música.

Nesta quarta-feira, 28, o cantor anunciou a criação de uma fundação própria, com objetivo de apoiar as causas pelas quais a juventude vem lutando.

“Por um longo tempo, eu quis encontrar uma maneira de ampliar as causas pelas quais meus fãs se preocupam profundamente e ajudá-los a fazer suas vozes serem ouvidas. Nossa geração tem o poder de mudar o futuro do planeta e levar essa mudança adiante por outras gerações. Por isso, estou muito empolgado em anunciar o lançamento da @ShawnFoundation, para apoiar causas importantes. Trabalharei ao lado deles para fornecer uma plataforma e meios para retribuir e agir”, disse o cantor em suas redes sociais.

Nomeada “The Shawn Mendes Foundation”, a fundação focará em áreas como saúde infantil, sustentabilidade, saúde mental, direitos humanos, anti-bullying e educação. Alguns desse temas, inclusive, foram abordados no último álbum de Mendes, como a canção “In My Blood”, que fala sobre ansiedade, e “Youth”, com participação de Khalid, que reflete o uso da violência e a resistência que os jovens precisam ter.

Durante o lançamento, duas campanhas do novo projeto já estavam ativas. Uma delas é uma colaboração com a SickKids, um hospital pediátrico no Canadá, e a outra uma parceria com a REVERB, uma organização sem fins lucrativos que ajuda artistas a diminuírem o impacto ambiental durante as turnês. Juntas, as ações já levantaram mais de US$ 1 milhão por meio de parcerias e doações.

 

Notícias relacionadas