A banda completa 30 anos em 2021.

No último domingo (3), a banda de rock mineira Skank, através de seu site, trouxe novidades não tão boas para seus fãs: Eles estarão entrando em pausa ao final de 2020, logo após viajar o país inteiro com sua turnê de despedida intitulada “30 Anos”, que comemora as três décadas de sucesso contínuo da banda e todos os seus hits lançados até então.

Segundo comunicado divulgado por meio da assessoria de imprensa da banda, os membros precisam dessa pausa para “testarem-se fora da única formação que conheceram desde que se juntaram para fazer um som em 1991.”. É isso aí, nada de desentendimento entre membros, escândalos ou acontecimentos específicos que levaram a uma decisão precipitada. Os mineiro do Skank nutrem apenas o genuíno desejo de se aventurar em terreno desconhecido, viver novas experiências e, acima de tudo, descobrir outras formas de realização que vão além daquilo que alcançaram como banda. “Não precisa nem da decadência, nem da guerra para terminar alguma coisa”, afirma o vocalista e guitarrista Samuel Rosa.

Nosso grande compromisso é com o público e no cuidado com a carreira. Não acreditamos que é preciso estar em baixa para dar uma parada, não precisa ser trágico, nem problemático”, frisa o baixista Lelo Zaneti.

No último ano, o quarteto lotou quatro das maiores casas de show da cidade de São Paulo com a turnê “Os Três Primeiros”. O mesmo aconteceu em Curitiba, Belo Horizonte Salvador e Rio de Janeiro. Um verdadeiro sucesso!

E esse feito se repetirá em 2020, já que, em comemoração às três décadas de existência de Skank, a banda irá percorrer todo o Brasil com a turnê “30 Anos”, que promete fechar com chave de ouro esse ciclo tão importante das vidas de Haroldo, Henrique, Lelo e Samuel. A turnê “30 Anos” contará com um repertório de 30 hits da carreira da banda – além de uma faixa inédita – e as datas dos shows serão anunciadas em janeiro.

Notícias relacionadas