A marca líder mundial em estilo de vida para gamers, a Razer, anunciou o lançamento do Razer Blackshark V2, um headset gamer para eSports do mercado. O projeto foi desenvolvido com jogadores profissionais de esportes eletrônicos do mundo.

O Razer BlackShark V2 possui os novos drivers Razer TriForce Titanium de 50mm, microfone Razer HyperClear Cardioid, placa de som USB, tecnologia de cancelamento de ruído passivo e recursos otimizados para os novos perfis de áudio para gameTHX Spatial. O lançamento para o mercado brasileiro será em setembro, com o preço sugerido de R$ 999,00.

Junto com jogadores profissionais, identificamos os principais pontos em que os headsets voltados para eSports precisavam ser aprimorados: áudio posicional, clareza de comunicação e cancelamento de ruído”, disse o vice-presidente sênior da unidade de negócios em periféricos da Razer,  Alvin Cheung. “Ao aprimorar esses três recursos e implementar as soluções no BlackShark V2, criamos um headset formidável que, com os novos perfis de jogo THX, se tornou imbatível”, completou.

O produto promete o cancelamento de ruído passivo do BlackShark V2, pois o design fechado dos fones de ouvido ovais, que são envoltos por uma almofada de espuma macia de alta qualidade e forro de couro sintético aveludado, proporcionam uma vedação consistente do som.

Testado por jogadores

A Razer fez diversos testes com atletas do mundo dos eSports. O objetivo era garantir que os feedbacks auxiliassem nos recursos do produto.

“Testamos o protótipo do Razer BlackShark V2 e rapidamente nos convencemos de suas vantagens para games competitivos”, disse Tal “Fly” Aizik, da Evil Geniuses. “Após usar o novo headset em várias partidas durante o treinamento, posso afirmar que é muito confortável e tem excelente qualidade de som e microfone. Ele realmente me permitiu focar apenas no meu jogo”, acrescentou.

O Razer BlackShark V2 possui 3,5 mm e é compatível com todos os dispositivos que possuem essa entrada, como computador, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e inúmeros dispositivos móveis. Já a placa de som USB adicional é compatível apenas com PCs com sistema operacional Windows 10.

Especificações técnicas do Razer Blackshark V2

Fones de ouvido
● Frequência de resposta: 12 Hz – 28 kHz
● Impedância: 32 Ω @ 1 kHz

● Sensibilidade (@ 1 kHz): 100dBSPL / mW, 1KHz
● Driver Dinâmico Personalizado de 50mm
● Diâmetro interno da concha: 6,5 x 4,0 cm
● Tipo de conexão: 3,5 mm + placa de som USB
● Tipo de conexão: 3,5 mm + placa de som USB
● Comprimento do cabo: 1,8 m
● Peso aproximado: 262g
● Conchas almofadadas ovais espuma de alta qualidade
Microfone
● Frequência de resposta: 100Hz-10KHz
● Relação sinal-ruído: 60dB

● Sensibilidade (@ 1kHz): -42dB V / Pa, 1KHz
● Padrão de captura unidirecional
Controles no fone de ouvido no headset

● Volume
● Botão Mutar/ desmutar

Uso do áudio
● Dispositivos com conector de áudio de 3,5 mm
● Com placa de som USB em dispositivos com entrada USB

Notícias relacionadas