O VMA (Video Music Awards) está chegando e para deixar você no clima da premiação, o Conexão POP preparou um esquenta durante essa semana. E hoje é a vez de relembrar os momentos que mais polêmicos da história da cerimônia.

1. Lady Gaga e o vestido de carne

Lady Gaga sempre foi uma artista de estilo único . Mas em 2010, a cantora deixou todo mundo de boca aberta ao aparecer na premiação usando um vestido de carne (sim, carne de verdade).

A gente já mencionou esse fato na matéria sobre os looks que marcaram a premiação. Agora, porém, o foco é na repercussão do público.

Criticada pela decisão, a cantora explicou em entrevista à Ellen DeGeneres (que é vegetariana), que a roupa não era ofensa, mas, sim, um modo de chamar a atenção para questões como o preconceito. “Eu não sou um pedaço de carne. […] Se não lutamos pelo que pensamos e se não lutamos por nossos direitos, muito em breve vamos ter tantos direitos quanto a carne de nossos ossos”.

2. A performance da nova era de Miley Cyrus

Em 2013, Miley Cyrus deu início a nova verdadeira era pós Hannah Montana. Na época, a cantora revelou ter odiado seus tempos de Disney e afirmou que seu “eu” artístico começava a ser representado ali.

Convidada para performar ao lado de Robin Thicke, Miley usou um biquíni cor de pele ousou na coreografia com muito twerk. E a reação da platéia presente foi a mesma do público que assistia de casa: surpresa total!

As reações foram tão variadas que até hoje o close das câmeras nos artistas naquele momento são usados como meme na internet.

3. Kanye West x Taylor Swift

A treta entre Kanye West e Taylor Swift começou em 2009. A cantora, que ainda se arriscava no estilo country, levou o prêmio de Melhor Vídeo Feminino por “You Belong With Me” e, ao subir no palco para pegar o troféu e fazer seu discurso, foi surpreendida por Kanye.

O rapper simplesmente tomou o microfone e disse que Beyoncé deveria ter ganhado a categoria. Naquele momento, todo mundo ficou sem reação, inclusive a própria Taylor – que teve o espaço cedido pela Queen B, ao vencer a categoria Melhor Vídeo do Ano por “Single Ladies”, para fazer o seu discurso.

O fato ficou tão marcado que até hoje, mais de 10 anos depois, o assunto é bem polêmico.

4. A apresentação de Britney Spears em 2007

O ano de 2007 foi bem turbulento para Britney Spears. Na edição daquele ano do VMA, depois de passar por um colapso nervoso que a fez até raspar a cabeça, a performance na cerimônia seria o momento perfeito para mostrar que a cantora continuava firme.

Enquanto todos esperavam uma apresentação encantadora, Britney, porém, parecia totalmente perdida e desconfortável ao cantar, esquecendo a letra e a coreografia diversas vezes. E até hoje não se sabe ao certo o que a levou àquele estado.

5. O beijo entre Madonna, Britney Spears e Christina Aguilera

Em 2003, todos esperavam ansiosos pela performance das grandes artistas do pop. Chegado o momento tão aguardado, o trio subiu ao palco para a apresentação e, no final, Madonna pegou o público de surpresa ao dar um beijo na boca de Britney e Christina.

E para deixar tudo ainda mais “tenso”, as câmeras focaram no rosto de Justin Timberlake, que havia terminado o relacionamento com Spears um ano antes, bem na hora.

6. A indireta de Fifth Harmony para Camila Cabello

No final de 2016, Camila Cabello anunciou sua saída do grupo Fifth Harmony. A edição de 2017, então, teria uma apresentação da girlband apenas como um quarteto.

Na abertura de “Angel”, contudo, cinco integrantes encapuzadas apareciam no palco. Até aí tudo certo. A surpresa veio mesmo quando a quinta pessoa foi jogada dali, uma indireta bem clara de Ally, Lauren, Dinah e Normani para Camila.

E aí, lembrou de algum outro momento polêmico da história da premiação? Conta pra gente!

Notícias relacionadas