Na última quinta-feira, dia 27, Burna Boy divulgou o clipe oficial de “Monster You Made”, single em parceria com Chris Martin, vocalista da banda Coldplay.

A faixa faz parte do recém lançado álbum “Twice As Tall”, que estreou em primeiro lugar na lista de álbuns mundiais da Billboard e já bateu a marca de 40 milhões de streams globais, e traz uma mistura de reggae e rock.

Aliada as imagens que compõem o vídeo, a mensagem sobre desigualdade fica ainda mais nítida na letra em meio ao protesto contra a falta de educação, injustiça histórica e social do Delta do Níger, na Nigéria, a tomada de terras e recursos africanos, o racismo, a brutalidade policial e a corrupção.

“You know we come from a place / Where people smile but it is fake / How could they smile if you look around they are surrounded by pain”

Classificado pelo The New York Times como “um líder em meio a abundância do pop africano”, o nigeriano usa, mais uma vez, o poder da sua voz e de seu trabalho para levantar questões importantes, principalmente o preconceito racial que nunca deixou de existir.

Notícias relacionadas