O curta nacional “A Linha” está entre os indicados à maior premiação da televisão americana o Primetime Emmy Awards. Com esta indicação, o Brasil se torna destaque no cenário global de experiências interativas. O Emmy é o principal prêmio internacional dado a obras e profissionais da indústria televisiva Rodrigo Santoro é o responsável por narrar a história nacional em inglês.

O Brasil é um dos finalistas na categoria “innovation in interactive programming”, prêmio dado para as experiências interativas mais inovadoras com base na avaliação de um júri específico. Além disso, a trilha sonora foi composta e produzida pelo Ruben Feffer da Ultrassom, o músico já trabalhou em diversos filmes e até concorreu ao Oscar com ‘‘O menino e o mundo”. O anúncio foi feito pela Academy of Television Arts & Sciences (ATAS) nesta terça-feira, 01/09.

O curta-metragem já havia sido premiado anteriormente no Festival de Veneza como melhor experiência de realidade virtual e exibido na Mostra de Cinema de SP. O curta narra a história de amor de Pedro e Rosa, em um cenário que lembra a cidade de São Paulo.

Notícias relacionadas