A Lenovo, empresa líder no fornecimento de tecnologia inteligente, promove uma super LIVE com a cantora Karol Conká. O evento tem objetivo de estimular a empatia em meio a uma crise global e empoderar jovens mulheres a superarem seus desafios. Além da rapper, a LIVE vai contar com participação especial de Amanda Oliveira e Bianca Franco, fundadora e integrante do Instituto As Valquírias para uma conversa sobre superação, música, tecnologia.
 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fique ligado, a  LIVE vai acontecer no dia 8 de outubro, às 19 horas, no Instagram da Karol @karolconká.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Bianca Franco (Bia) é uma jovem de 18 anos, residente de São José do Rio Preto/SP, que teve seu pai e seu tio mortos em incidentes relacionados a tráfico de drogas e sua mãe presa quando era mais nova. Por meio do Instituto As Valquírias, ela desenvolveu habilidades tecnológicas e musicais, e faz parte de uma banda que leva o nome do instituto ao lado de outras cinco garotas. Com letras inspiradoras, Bia e As Valquírias viajam o país cantando suas jornadas e incentivando outras jovens de que elas podem ser o que quiserem. Bia é a protagonista brasileira de um novo projeto global da Lenovo que celebra as mulheres que utilizam tecnologias inteligentes para solucionar problemas globais e fortalecer a empatia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Amanda Oliveira, de 31 anos, CEO do Instituto As Valquírias teve uma infância marcada por bullying e pela desigualdade. Ela cresceu em uma favela da zona sul paulistana e aos três meses de vida caiu com o rosto dentro de água fervendo, acidente que deixou cicatrizes por todo seu rosto. Mudou-se para uma região dominada pelo tráfico e prostituição em São José do Rio Preto, mas viu sua vida mudar por meio da música depois de ter participado de um projeto social. Amanda se tornou musicista e empreendedora social e fundou o Instituto As Valquírias para atender e auxiliar meninas com a mesma realidade da dela.

Notícias relacionadas