Nesta sexta feira (30), a nova aposta do POP nacional Gabriel Maqui lançou seu primeiro single intitulado como “Fica”. Projeto esse que vem com o selo da Warner Music Brasil.

O cantor e compositor carioca tem diversos planos para esa nova etapa. Alem disso, o artista liberou o clipe da faixa que teve produção dos DOGZ, responsáveis por hits de Anitta, IZA, Gloria Groove, Melim e Francisco Gil, por exemplo.

O Conexão POP bateu um papo com ele sobre novidades que podem pintar por aí, quarentena, e lógico, sua nova canção.

O que você têm feito na quarentena? Aprendeu alguma coisa nova?!
Gabriel:
Cara, tenho trabalhado bastante, tenho aprendido muito e conhecido pessoas incríveis. Fiquei parado com atividade física por conta da quarentena, mas agora com a reabertura das coisas eu tô voltando com todos os cuidados, né.

Como aconteceu a composição do single “Fica”, você sabe que essa faixa seria de estreia?
Gabriel Maqui: Não, eu não imaginava que seria meu single de estreia, mas “Fica” eu escrevi tem pouco tempo. E é uma música forte que fica, sabe? E tivemos uma decisão de gravadora, meu empresário e eu que ficaria seria uma ótima música de estreia, né.

Como foi o processo de produção do clipe?
Gabriel Maqui: Então, meu empresário Paulo Pimenta é um cara 10 assim, ele tem muito “felling”. Ele entrou em contato com amigo dele que topou de cara fazer esse clipe com a gente. Foi demais, assim! A atenção que o pessoal teve comigo lá no clipe, e o cuidado!

Você vem sendo aposta do pop nacional. Quais são seus cantores de referência e inspiração?
Gabriel Maqui: Ed Sheeran, John Mayer, James Arthur, Jorge Vercilo…

O que podemos esperar do Gabriel Maqui após esse lançamento?
Gabriel Maqui: Muita música bacana por aí, muita música que fala do cotidiano e muito trabalho

Notícias relacionadas