Nesta sexta-feira, a banda Daparte lançou o videoclipe de “Nunca Fui Desse Lugar”, colaboração com Lagum. A faixa fala sobre inseguranças da vida amorosa, nostalgia e sensações comuns do cotidiano.

“Essa música tem uma história bacana, é um som que circula há muito tempo nos ensaios da Daparte e da Lagum. A composição é do Julio Anfer, um amigo e parceiro de composição em comum das bandas, e eu e o Pedro sempre curtimos muito a música, com vontade de gravá-la. Daí eu chamei o Calais pra cantar e fizemos juntos, foi muito massa!”, relata Juliano, da Daparte, que diz se inspirar no trabalho da Lagum. Assista ao videoclipe:

“Sempre tivemos vontade de gravar alguma coisa com eles. Além de serem uma grande inspiração, são amigos de longa data, com quem temos uma relação bem legal. Encontrá-los musicalmente nessa faixa foi uma grande alegria”, diz João Ferreira, da Daparte.

O videoclipe, gravado em Belo Horizonte, retrata a história da música e mostra um casal em segundo plano. Além disso, há diversas cenas de interação entre as bandas.

“Acredito que possa ser inspiradora para novas bandas. Quando começamos tínhamos exemplos muito distantes da nossa realidade, Jota e Skank. Não havia banda de jovens daquela década em ascensão no mercado comercial. Isso é o mais impactante, aprender com a longevidade e caminho desses artistas que já entraram pra história da música mineira e brasileira, e ter exemplos palpáveis de novos grupos”, diz Jorge, guitarrista da Lagum.

“Gravar com a Daparte foi muito maneiro porque é raro a gente ver como outros artistas trabalham. Ver outra banda, assim como nós, faz a gente aprender muito sobre outras dinâmicas. Essa é a primeira vez que a Lagum, participando do processo todo, está se colocando para fazer um feat. É muito valioso que isso seja com outra banda e de BH! Somos amigos dos caras, isso deixa tudo muito íntimo”, finaliza Pedro, vocalista da Lagum.

Notícias relacionadas